Com o coração grato a Deus e ainda profundamente unido à amada Arquidiocese de Aparecida, dirijo-me a Vossas Excelências para expressar, minha alegria e minhas sinceras felicitações por vossas nomeações para conduzir essa tão querida Igreja particular.
Ao caro Dom Vítor Maria, irmão no ministério e amigo, desejo um pastoreio fecundo à frente da Sé de Aparecida. Conheço de perto seu zelo pela liturgia, dentre outras virtudes que, estou certo, trarão muitos frutos à vida espiritual do povo de Aparecida. Que seu episcopado seja marcado pela fidelidade à Igreja, pelo amor à Verdade e pela ternura da Mãe Aparecida.
Ao estimado Dom Paulo Cardoso, agora Coadjutor, dirijo minha fraterna saudação e votos de um ministério iluminado pelo Espírito Santo. Que a convivência fraterna seja um sinal de unidade, como peregrinos de esperança, para todo o clero e os fiéis.
Tive a honra de servir a esta Arquidiocese como Coadjutor e levo comigo, para onde for, o amor e a saudade desse povo de fé, devotado à Senhora Aparecida. Ainda que agora chamado a colaborar com outra Igreja particular, continuo unido em oração, amizade e sincera disposição de servir sempre.
Que a Mãe Santíssima interceda por vocês, pastores desta Arquidiocese mariana, e os conduza cada dia mais ao Coração de seu Filho.