DECRETO DE REVOGAÇÃO DO TÍTULO DE CÔNEGO
Eu, Dom Vitor Maria da Cruz, por mercê de Deus e da Sé Apostólica, Arcebispo Metropolitano de Aparecida,
Considerando a natureza honorífica do título de Cônego, reservado àqueles que se destacam pela contribuição ativa, contínua e exemplar à vida eclesial da Arquidiocese;
Considerando a prolongada inatividade pastoral e funcional do Revmo. Pe. Eduardo, que, por motivos diversos, deixou de exercer de modo regular os deveres próprios do ministério em comunhão com as funções inerentes à dignidade concedida;
Tendo ouvido o parecer do Conselho Presbiteral e em consonância com o bem pastoral da Arquidiocese;
DECRETO:
Art. 1º – Fica revogado o título de Cônego Honorário do Cabido Arquidiocesano anteriormente concedido ao Revmo. Pe. Eduardo.
Art. 2º – Esta decisão visa salvaguardar a coerência do serviço eclesial com os títulos conferidos, e não implica qualquer juízo pessoal sobre a dignidade humana ou sacerdotal do presbítero.
Art. 3º – Permanece reconhecido o serviço prestado ao longo de sua trajetória ministerial, e exorta-se o referido presbítero a continuar unido à missão da Igreja com espírito de comunhão, oração e fidelidade à sua vocação.
Art. 4º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação e deve ser devidamente registrado nos arquivos da Cúria Metropolitana e comunicado ao interessado.
Sob a proteção de Santa Clara e confiando à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, peço a todos que acolham esta decisão com espírito evangélico e eclesial.